Promovendo o seu grupo

A essa altura você já deve ter criado, precificado e lançado o seu grupo na ChatPay. Mas, mesmo com os membros chegando aos poucos, sempre é possível otimizar os seus resultados.

Separamos algumas técnicas infalíveis para atrair mais participantes para o seu grupo de WhatsApp ou Telegram.

1. Desperte a curiosidade

Títulos intrigantes com certeza incentiva leitores a entender mais sobre o assunto. Por isso, seja criativo no título e descrição do seu grupo.

Outra forma de instigar sua audiência é dando pequenos spoilers do seu conteúdo. Você pode fazer isso em diferentes formatos, seja por vídeo, ebooks ou mostrando resultados excelentes de quem já participou.

2. Crie conexões

Nós nos identificamos rápido com pessoas que passam por situações parecidas com as nossas. Contar a sua história e como foi a sua jornada de vida com desafios, aprendizados, fracassos e sucessos é a melhor forma de criar uma relação com o seu leitor.

3. Ofereça provas sociais da sua autoridade no assunto

A partir do momento que você vai cobrar pelo seu produto, é importante que seus clientes sintam confiança no seu trabalho. Nada melhor para comprovar a eficiência do seu trabalho do que testemunhos de quem já teve contato com ele, certo? Depoimentos de clientes, imagens de antes e depois ou amostras de resultados atingidos são um ótimo estímulo para novos participantes.

Se você está começando e ainda não tem provas sociais para compartilhar, não se preocupe. é possível construir autoridade de outras formas. Contar um pouco da sua história, cursos ou eventos que participou e todo tipo de conteúdo gratuito que você compartilha, são alguns exemplos de como passar segurança para seu público sobre a sua experiência e qualificação.

Vale lembrar que é sempre importante manter a humildade e o respeito para que essa exposição não seja confundida com arrogância.

4. Estimule o senso de urgência

Você já sentiu aquele desespero comprar alguma coisa só porque sabe que ela está disponível por um tempo limitado? Pois é, você não é o único. É assim que nosso cérebro funciona. A possibilidade de perder nos faz agir de maneira rápida.

Por isso, na divulgação do seu grupo, você pode estimular esse senso de urgência usando termos como vagas limitadas, até acabarem as vagas, últimas vagas, conteúdo exclusivo a um número limitado de pessoas e oferecer bônus aos primeiros inscritos.

5. A troca é fundamental

Você já deve ter escutado a frase: “Toda ação gera uma reação”. esse termo é especialmente real quando falamos em comunidades digitais. Todos que escolheram fazer parte do seu grupo esperam interações de qualidade.

O retorno será imenso, você vai ver. Todas as mensagens, opiniões, dúvidas e feedbacks de seus membros geram um valor incrível para o seu grupo e insights valiosos para o seu negócio.

O seu grupo tem tudo para decolar. Enquanto isso, se precisar de ajudas operacionais no meio do caminho, é só chamar a gente no chat do nosso site.

Pronto para começar?

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