Entendendo grupos pagos de WhatsApp e Telegram

Assim como toda indústria e o setor de serviços precisam se adaptar com uma frequência constante, para o universo dos influenciadores e produtores de conteúdo não é diferente.

De dez anos pra cá vimos o setor do mercado de influência crescer exponencialmente e as verbas de marketing explodirem tentando se aproveitar desse novo canal de contato com os consumidores através das personalidades na internet.

Hoje, um novo fator entra no cenário: as pessoas passaram a ter espaço pra divulgar suas criações e é algo que nasce respaldado por uma tendência que especialistas chamam de Passion Economy.

Com o desenrolar das relações construídas na internet e dos pontos postos acima, abre-se um espaço grande paras criadores de todos os tipos começarem a monetizar seus conteúdos produzidos, de maneira informal ou não.

E quais são os canais ideais pra você entregar conteúdo de maneira exclusiva? Bingo! O WhatsApp e Telegram. Ambos os aplicativos tem taxas de abertura altíssimas, quando é uma informação de alguém conhecido então, a taxa de engajamento é maior ainda. E como funcionam?

Faturar com grupos online já é uma realidade e vamos te ajudar a entender qual canal é melhor para o seu caso. 

WhatsApp e Telegram têm suas particularidades e diferenças. A escolha de qual plataforma utilizar depende de dois pontos básicos: a quantidade de membros que você terá e qual nicho irá atuar. Dá uma olhada na diferença entre os dois.

Whatsapp

Para os grupos que demandam maior proximidade, troca entre os membros ou que terá um número limitado de participantes, o WhatsApp pode funcionar melhor. 

  1. Melhor para começar o primeiro grupo
  2. Cabem 256 pessoas
  3. Mais acessível - 98% dos brasileiros usam WhatsApp
  4. Maior taxa de resposta

Telegram

Já para os grupos de investimentos por exemplo, o Telegram pode ser mais eficaz porque você não limita o número de participantes, pode ocultar quem são os outros membros, suporta materiais mais pesados e você pode ter um controle maior do que acontece no grupo. Além disso, você também pode criar um canal de transmissão. 

Grupo no Telegram

  1. Cabem até 200 mil pessoas
  2. Novos integrantes tem acesso às mensagens antigas
  3. Ideal para grupos grandes
  4. Você pode ativar e desativar mensagens dos usuários

Canal de Transmissão

  1. Cabem mais de 200 mil pessoas
  2. Pessoas ficam invisiveis umas para as outras
  3. Apenas os administradores mandam mensagem
  4. Ideal para mensagens de transmissão

Vamos criar um grupo? Clique aqui. 

Ainda na dúvida se a ChatPay é para você? Descubra quem pode ser um criador na ChatPay.

Pronto para começar?

Vamos começarPreços