Definindo o formato do seu grupo

Você sabia que o formato do seu grupo pode impactar diretamente o engajamento da sua comunidade?

Cada conteúdo tem suas particularidades, por isso, é importante planejar a sua estratégia de conteúdo e entender a melhor forma de distribuir o seu. Esses são os 3 principais pilares de conteúdo dos criadores da ChatPay:

Grupos de Desafio:

Um grupo de desafio nada mais é que um programa estruturado para alcançar um objetivo final. Normalmente são grupos de curta duração e seus membros são desafiados todos os dias a cumprir tarefas para no final atingir as metas estabelecidas.

Por exemplo, um desafio fitness pode ter como objetivo final perder 5 kgs em 2 meses. Para isso, o admin cria séries de exercícios e um programa alimentar. Todos os dias ele acompanha e propõe pequenos desafios para incentivar os membros para que eles alcancem o objetivo final. Legal, né?

Mentorias:

Os grupos de mentoria focam em um processo de aprendizagem de médio prazo. O grupo é estruturado com um viés mais de acompanhamento e evolução. O admin tem o programa já estruturado, mas como o engajamento no grupo é alto, ele tem flexibilidade de adaptar o conteúdo de acordo com a necessidade dos membros.

Por exemplo, se você tem um grupo de mentoria que aborda os conceitos do marketing digital, além do conteúdo padrão, consegue acompanhar de perto a evolução dos membros a medida que eles aplicam o que foi ensinado e propor ajustes e otimizações. É aprendizado mais próximo e contínuo!

Canal de Transmissão:

Esse é o formato ideal para quem busca velocidade na troca de informações. Muitos grupos voltados para dicas e palpites de investimento utilizam esse formato. Como essas informações são perecíveis, é uma forma de manter a audiência sempre atualizada e engajada.

Você pode permitir ou não a troca de mensagens entre os membros, mas acreditamos que a criação de comunidades potencializa muito o sucesso de um infoproduto. O que você acha?

Independente do formato, o mais importante é focar na qualidade do conteúdo que será compartilhado. Criando um grupo bem estruturado, com uma proposta de valor clara, você pode abordar qualquer assunto. É mensagem o dia todo!

Pronto para começar?

Vamos começarPreços