Como chegar nos primeiros 100 membros

Eba! Agora que você já criou o seu primeiro grupo, está na hora de converter membros para ele!

Os primeiros membros, com certeza, são os mais difíceis de conquistar. Depois disso, esse processo se torna muito mais orgânico e natural. Acredite, vale a pena investir o seu tempo nessa primeira fase.

Separamos algumas dicas para te ajudar.

Conte para todo mundo sobre o seu grupo

  • Amigos, familiares, colegas... todo mundo! Se eles mesmos não se interessarem pelo seu conteúdo, com certeza vão conhecer outras pessoas que sim. Ah! Quando for fazer isso, não se esqueça de mandar o link da sua página de vendas, assim eles já podem compartilhar esse conteúdo.
  • Poste em todas as suas redes sociais. Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter. Assim todo mundo vai ficar sabendo sobre o seu novo projeto.
  • Exiba a sua página de vendas em todos os seus pontos de contato. Seja na sua bio do Instagram ou assinatura de email, quanto mais acessível for a sua página, mais pessoas serão atraídas.

Corra atrás de sua audiência

  • Já falamos lá em cima como os amigos e familiares podem ajudar nesse processo. Sempre que for divulgar o seu grupo, peça uma ajuda para eles compartilharem suas publicações, fazendo com que ela alcance mais pessoas.
  • Faça prospecções ativas. Por que não enviar emails ou mensagens diretas para pessoas que se encaixam no perfil do seu grupo? Não custa nada e pode trazer muito mais resultados do que você imagina.
  • Converse com pessoas da indústria. Uma das melhores formas de aprender é com quem já passou por situações parecidas com a sua. Vá atrás de pessoas que você admira e tente marcar um papo para entender os desafios e aprendizados que tiveram ao longo do caminho.
  • Se usar conteúdos de outras pessoas como referência, deixe que elas saibam. Dando créditos ou marcando esses criadores em suas publicações, é muito provável que ele compartilhe seu conteúdo e que ele alcance novas pessoas.

Engaje sua audiência com conteúdo de qualidade

  • A qualidade do seu conteúdo gratuito deve ser tão boa quanto a do seu conteúdo pago. Um erro comum dos criadores é oferecer conteúdo superficiais para não pagantes. Lembre-se que essa amostra é o primeiro contato que as pessoas terão com o seu produto. Tenho certeza que você não vai querer que elas achem seu conteúdo irrelevante.
  • Crie um calendário de conteúdo e defina uma frequência para as suas postagens, se mantenha presente e mostre consistência. Nem sempre é fácil, mas o esforço vale a pena. Dessa forma, sua audiência criará uma relação de rotina com seu conteúdo e saberá quando esperar por ele.

Seguindo esses passos você estará no caminho certo para conquistar os seus 100 primeiros membros. Nós temos alguns outros conteúdo que também podem te ajudar, dá uma olhada:

Promovendo o seu grupo pago

Criando a sua primeira comunidade digital

Pronto para começar?

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